Audiência promove abertura da Semana Municipal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

por arx publicado 08/10/2019 16h52, última modificação 08/10/2019 16h52

A Câmara Municipal de Araxá realizou, nesta segunda-feira (07/10), Audiência Pública para abertura da Semana Municipal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O evento foi dirigido pelo Vereador Raphael Rios (SD), autor da Lei que instituiu a semana comemorativa.

APAE, Casa do Caminho, FADA, Centro de Atendimento à Criança, Centro de Atendimento à Mulher, Prefeitura de Araxá, Santa Casa e Uniaraxá apresentaram os resultados alcançados nos atendimentos públicos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional oferecidos à comunidade.

Iniciada nesta segunda, a Semana conta com palestras, avaliações de atletas, ações voltadas para o Outubro Rosa, entre outras. A programação se encerra no domingo, com atividades especiais no Complexo do Barreiro, Dia Nacional da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com um “Aulão de Pilates”. Confira a Programação completa:

• Terça – 08/10

Alongamento Unisa/Clínica Uniaraxá: 7h às 9h

- Comunidade externa e pacientes Clínica Uniaraxa;

- Avaliação atletas (período da manhã);

- Sala de espera (período da manhã).

• Quarta – 09/10

Passeio com pacientes do PSF e moradores do Recanto do Idoso São Vicente de Paulo em uma Chácara no Via Verde.

• Quinta – 10/10

Ação no Calçadão abordando o tema “Envelhecimento Saudável” - 7h30 às 11h;

- Blitz Educação em Saúde com distribuição de material educativo;

- Quick massagem;

- Aferição de Pressão Arterial.

• Sexta – 11/10

- Ação na praça Governador Valadares com atividades voltadas para o “Outubro Rosa”: 8h às 11h;

- Mama amiga;

- Aferição de Pressão Arterial;

- Quick massagem;

- Material educativo.

• Domingo – 13/10

1ª Confraternização dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Araxá – 9h às 12h.

imagem_04