02-06-2017
Os Vereadores da Câmara Municipal de Araxá assistiram na quinta-feira (1º), no Salão de Eventos da Fundação Maçônica, o espetáculo teatral Túnel das Drogas, interpretado por policiais militares do 37º BPM e que tem como objetivo, promover, através de uma interação forte e repleta de momentos de tensão, o mundo das drogas e os malefícios dos entorpecentes. A peça é destinada a adolescentes.
O Presidente da Câmara, Fabiano Santos Cunha (PRB) e os Vereadores Bosco Júnior (Avante), Edinho Souza (PTB), Fernanda Castelha (PSL), José Valdez da Silva (Ceará - PMB), Luiz Carlos Bittencourt (PTN) e Robson Magela (PRB), além de assessores parlamentares, estavam presentes e assistiram a montagem.
Das formas mais próximas possíveis da realidade, o Túnel das Drogas revela o submundo do crime, do tráfico e dos problemas sociais que envolvem os entorpecentes, lícitos e ilícitos. Misturando sensações, o público caminha por dentro dos cenários e vivencia, de perto, as escolhas e ações dos personagens apresentados. A porta de entrada das drogas, o caminho do crime, da prostituição, a cadeia e as tragédias são evidenciados, de uma forma surpreendente e tocante.
A peça vem sendo apresentada, através de parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep), a PM, Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas de Araxá (Comad) e a Fundação Maçônica, que cedeu o espaço do salão, para cerca mais de mil estudantes dos 9º anos da rede pública de Araxá. A ideia é conscientizar e apresentar os caminhos fora das drogas, formando cidadãos responsáveis e capazes de fazer as melhores escolhas.
Ao final, os vereadores parabenizaram a equipe pela ação. A avaliação dos parlamentes foi positiva. O Presidente Fabiano agradeceu o convite e afirmou que essa peça é um diferencial no trabalho de combate as drogas e deve ter continuidade, para atingir um público ainda maior.
Ascom Câmara Municipal de Araxá